Ford vs Ferrari | Crítica

Ford-vs-Ferrari-Crítica-Woo-Who

Christian Bale está de volta as telas no papel de Ken Miles, corredor da Ford no filme Ford vs Ferrari. Na trama Bale é um mecânico e corredor amador com muito potencial, mas com um temperamento forte. Ken é a aposta principal do seu amigo Carrol Shelby (Matt Damon), um ex corredor e único americano a ganhar o prêmio de Le Mans, uma corrida na França com 24 horas de duração. Juntos eles vão em busca do título para as indústrias Ford, numa tentativa de alavancar as vendas e os executivos da Ford dão sinal verde a Shelby e Miles para desenvolverem o carro de corrida mais potente já construído.

Numa jornada que constrói a evolução de um piloto rebelde, a um campeão, Bale acerta no tom em cheio e desenvolve uma atuação limpa e cativante. No mesmo sentido, Matt Damon, constrói o braço amigo necessário para o equilíbrio do drama, sendo o cômico na medida certa.

Dos aspectos técnicos da trama podemos destacar o som, o cuidado com a imersão do expectador é perceptível e a qualidade é surpreendente. A imersão é ampliada ainda mais por uma fotografia que apesar de não trazer muitas novidades para o gênero (filmes de corridas), é cuidadosa no sentido de replicar angulações que dão a sensação de velocidade em tela e os closes bem marcados nas partes internas do carro.

A trilha sonora não é marcante, embora seja o ponto alto da reviravolta no final do segundo ato numa cena de tirar o fôlego. Os efeitos especiais contribuem para trazer o realismo, principalmente quando se trata do aspecto, carros em movimento.

O roteiro do filme tem um ritmo engasgado, mas justificado, nos primeiros dois atos e força uma relação marido mulher no meio da trama que fica perdida em alguns instantes de tela, o que não acontece com a relação pai e filho, com destaque para atuação do pequeno Noah Jupe que vive Peter Miles, filho de Ken. A partir do final do segundo ato o ritmo do filme ganha velocidade, sendo impossível não vibrar e ser cativado com as camadas construídas para o personagem de Bale.

O filme sabe proporcionar diversão até para aqueles que não são fãs de corrida de carros e recomendamos que você veja numa tela grande em uma sala com uma excelente qualidade de som, pois a experiência vale tudo isso.

Divertido e sagaz, Ford vs Ferrari tem estreia prevista para 14 de novembro de 2019 e está sob direção de James Mangold.

Confira abaixo o Trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Ford vs Ferrari, curtam e sigam nossas Redes Sociais.