Bate Coração | Crítica

Bate Coração estreia nos cinemas no dia 7 de novembro. O longa é uma produção nacional. O longa, de Glauber Filho, foi filmado em Fortaleza.

A comédia usa o humor para passar várias críticas de forma muito bem feita.

A história

A história tem o galã Sandro (interpretado por André Bankoff) e a travesti Isadora (interpretada por Aramis Trindade) como os fios condutores principais da história. Aliás, a história fala de assuntos super importantes na atualidade, como sexualidade, religiosidade, doação de órgãos, respeito, preconceitos, machismo.

Bate Coração: filme aborda assuntos sérios de forma leve

Primeiramente, a narrativa gira em torno do publicitário Sandro, que sofre um ataque cardíaco e recebe – sofrido – o coração de Isadora. O espírito da travesti faz questão de ficar no mundo material, sempre influenciando o comportamento de Sandro. Enfim, Isadora observa a vida que ele leva graças ao transplante.

Bate Coração: filme aborda assuntos sérios de forma leve

Além disso, Isadora deixou uma esposa e um salão, que ela também acompanha na vida após a morte. Enfim, ainda há personagens muito bons como “Madeinusa”. Temos ainda o filho de Isadora, que reaparece querendo saber sobre o “pai”.

Leia também: La Odisea De Los Giles|Crítica

As mensagens sobre tolerância, inclusão e empatia são passadas em situações cômicas, reflexivas e muito inteligentes (como a sacada sobre “Otto”).

Bate Coração: filme aborda assuntos sérios de forma leve

Apesar da notável falta de recursos, o filme passa muito bem mensagens super necessárias. A produção realmente foi impecável ao aproveitar bem os recursos disponíveis.

É um filme que prova que o Brasil sabe fazer comédia sem precisar apelar para recursos apelativos como palavões e sexo explícito. Certamente a abordagem sobre assuntos que geralmente geram polêmicas foi bem respeitosa.

Aliás, a comédia, que passa muitas vezes pelo drama, mostra como é importante amar independente do que somos capazes de entender ou não.

Enfim, toda equipe e produção de Bate Coração está de parabéns pela linda mensagem sobre doação de órgãos.

Por mais recursos para o cinema nacional continuar mostrando que é realmente capaz de obras incríveis. Prestigie o cinema nacional!

Para mais informações, curta e siga nossas Redes Sociais.