A Odisseia dos Tontos| Crítica

Certamente os dias de hoje na Argentina não se comparam ao colapso econômico que houve em 2001. Aliás, é nesse contexto que se passa o filme
La Odisea De Los Giles (A Odisséia dos Tontos). Mas a narrativa mostra a devastação na vida de pessoas que ficam à mercê de um governo em transição, enfrentando desafios monumentais – tema super atual.

Vale ressaltar que o filme é baseado no livro La Noche De La Usina, do escritor Eduardo Sacheri. ALiás, ele também contribuiu na produção do roteiro do filme.

La Odisea De Los Giles: filme de Sebastian Borensztein reúne Ricardo e Chino Darín

A trama gira em torno de um grupo de conhecidos que decidem reformar uma cooperativa agrícola. Além disso, o intuito do grupo é melhorar a própria vida e reaquecer a economia no povoado da pequena Alsina.

As histórias de cada investidor são bem peculiares. Mas isso logo perde o foco, pois todos são enganados por um gerente de banco (também advogado). Ele fica com todo o dinheiro do grupo após aplicar um golpe por ter informações em primeira mão sobre a recessão que estaria por vir.

Leia também: Bate Coração | Crítica

Gêneros e elenco

Vale ressaltar que o filme transita por vários gêneros, entre eles suspense, drama, comédia e, western. A fotografia é impecável e aproveita muito bem os tons quentes, acentuando ainda mais o estilo western à trama.

La Odisea De Los Giles: filme de Sebastian Borensztein reúne Ricardo e Chino Darín

O elenco é impecável e convence muito bem. Ricardo Darín está genial como sempre e atuando pela primeira vez com Chino, seu filho na vida real e nessa ficção.

La Odisea De Los Giles: filme de Sebastian Borensztein reúne Ricardo e Chino Darín


La Odisea de Los Giles aproveita muito bem o elenco, com Luis Brandoni e
Daniel Áraoz, convencendo muito bem nas atuações. Já Carlos Belloso, interpreta um personagem bem familiar. Temos também a grande Rita Cortese, que equilibra o universo masculino; e Veronica Llinás, que atua com paixão.

Além disso, a trilha sonora foi muito bem escolhida.

Então, já está preparado(a) para prestigiar esse primor do cinema argentino?

Para mais informações, curta e siga nossas Redes Sociais.