Zumbilândia: Atire Duas Vezes | Crítica

Zumbilândia Atire Duas Vezes Crítica Woo Who

Dez anos se passaram desde que Columbus (Jesse Einsenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abgail Breslin) se uniram, formando uma improvável família capaz de aproveitar ao máximo a sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Mas apesar de ocupar a Casa Branca, o grupo se vê em conflito com desafios muito mais complexo que enfrentar zumbis, pois a vida em grupo oferece grandes surpresas. O filme é dirigido por Ruben Fleischer e conta ainda com Zoey Deutch, Rosario Dawson, e Luke Wilson no elenco.

            Embora busque referências em elementos comuns aos filmes de terror, Zumbilândia convida o espectador a se divertir com o bizarro ao embarcar em uma corrida pela sobrevivência. Está claro desde a primeira cena que o filme não se leva a sério, o que baixa as defesas do público para os absurdos que serão postos em tela. Com uma trilha sonora empolgante, e partindo do pressuposto que os personagens já conquistaram o público a dez anos, Zumbilândia: Atire Duas Vezes é como ver mais um capítulo de uma série querida, que por algum motivo deixou de ser exibida.

A dinâmica entre os personagens, em meio a cenas de ação que fazem o público se inclinar na cadeira, é mais uma vez o ponto alto do filme, desviando a atenção de deslizes, como o estereótipo desnecessário imposto a personagem da Zoey Deutch. Um outro incomodo está no fato dos personagens cometerem exatamente o mesmo erro de 2009, contrariando momentos em que parecem ter aprendido muito bem a contornar os perigos de Zumbilândia.

            Para o espectador que gostou do primeiro Zumbilândia e não via a hora de rever os personagens, Zumbilândia: Atire Duas Vezes cumpre bem o papel nostálgico, criando expectativas por uma possível sequência, que esperamos que não demore mais dez anos para acontecer. O filme chega aos cinemas em 24 de outubro.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Zumbilândia: Atire Duas Vezes, curtam e sigam nossas Redes Sociais.