Exorcismo: O Ritual Romano | Resenha

Exorcismo-Ritual-O-Romano-Darkside-Resenha

Uma boa história de terror segue alguns elementos essenciais, deve conter mistério, envolver o leitor na trama e entregar algo inesperado e aterrorizante, sem exageros que a levem ao cômico.

Exorcismo: O Ritual Romano segue os passos acima citados com maestria. El Torres entrega um roteiro bem construído, surpreendente e que trabalha em perfeita harmonia com a arte primorosa de Jaime Martínez e as cores de Sandra Molina.

A HQ aborda um dos principais temas do terror, a possessão demoníaca, e por consequência os famosos exorcismos. O autor retrata o exorcismo de forma direta e sem rodeios, mostrando detalhes dos rituais e trechos de orações em latim do autêntico Rituale Romanum. O que traz uma maior ‘veracidade’ a trama.

A história gira em torno do Padre Brennan, um notório exorcista que se auto exilou da santa igreja após quebrar os votos de segredo de confissão. Brennan mesmo exilado, ainda desempenha seu papel no combate contra as forças sombrias.

 Após a conclusão de um exorcismo na Amazônia, Brennan é surpreendido com o pedido de ajuda de um velho amigo, o qual afirma que só ele pode salvar o Vaticano e a Santa Igreja Católica.

Brennan volta ao Vaticano e acaba descobrindo que o impensável aconteceu, o Papa, o representante de Deus na Terra, fora possuído.

Daí se desenrola uma trama aterrorizante e envolvente, que borda desde política, a tópicos sensíveis como morte, estupro e abuso sexual, tudo de forma coerente e precisa, com um final que irá causar diferentes sentimentos entre os leitores, mas uma coisa é certa, é quase impossível uma pessoa terminar este quadrinho e não se sentir satisfeito de ter lido algo de tamanha qualidade.

A arte de Martínez atua como um personagem coadjuvante, conseguindo transmitir ao leitor todos os sentimentos e terrores expressos no roteiro de forma única.

Exorcismo: O Ritual Romano é um verdadeiro presente para os fãs do bom e velho terror e merece sem dúvida ser adaptada para outras mídias.

A obra chega ao Brasil pela Darkside Books em uma edição primorosa, com toda a qualidade pela qual a editora é conhecida.

Ficou interessado? Então clica aqui, garanta a sua edição e cuidado com o que espreita no escuro.

Para mais informações sobre Livros e HQs, curtam e sigam nossas Redes Sociais.