Vai Que Cola 2 – O Começo | Crítica

Vai que Cola 2 - O Começo Crítica Woo Who

Muito antes da casa da Dona Jô (Catarina Abdalla) abrigar os moradores mais desajustados do Méier, Terezinha (Cacau Protásio) organiza uma grande feijoada em comemoração a liberdade de Tiziu (Fábio Lago). O evento será responsável por unir de uma vez por todas Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano D’Ávila), Ferdinando (Marcus Majella) e Lacraia (Silvio Guindane), da forma mais inesperada. O filme é dirigido por Cézar Rodrigues e conta ainda com Érico Brás, Fiorella Mattheis, e grande elenco.

Seguindo uma métrica simples, a trama explora com altas doses de exagero o cotidiano de Dona Jô, uma dona de casa de coração aberto que acredita que sua filha estuda todas as noites para passar no ENEM, enquanto Jéssica aproveita a credulidade da mãe para sair escondida e encontrar seu namorado, Lacraia. Outro ponto da narrativa desenvolve a chegada de Ferdinando e Máicol ao Rio de Janeiro, os personagens são apresentados como um homem gay em busca de sucesso no meio artístico, e um nordestino inocente e de raciocínio lento, que jamais entende uma indireta está sempre de bom humor.

Usando todos os estereótipos disponíveis, repetindo piadas, e tentando emular o ritmo do programa de TV, o filme funciona como um entretenimento descompromissado que atinge um público muito específico. Para tentar suprir a ausência de Paulo Gustavo (presente no longa de 2013), “Vai Que Cola 2 – O Começo” dá mais espaço a outros personagens, abordando histórias paralelas que acabam sendo mais interessantes que a principal.  

O ponto alto do longa está nas referências a outros filmes e participações especiais, como Sérgio Malandro revivendo seu papel inesquecível como o improvável príncipe da Xuxa em “Lua de Cristal”, Paulinho Serra, como um motorista de van que sempre perde o passageiro, e uma breve alusão a “O Rei Leão”. O longa chega aos cinemas em 12 de setembro.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Vai Que Cola 2 – O Começo, curtam e sigam nossas Redes Sociais.