BTK Profile | Mais um serial killer entra na lista de procurados da Darkside

BTK Profile Mascara da Maldade Pré-Venda

A Editora Darkside divulgou informações sobre mais um livro da linha Crime Scene que lançará no dia 20 de setembro. Escrito por Roy Wenzl, Tim Potter, L. Kelly e Hurst Laviana, BTK Profile: Máscara da Maldade conta a história de mais um assassino que assombrou os Estados Unidos nos anos 70. O livro já está disponível no site e acompanha marcador exclusivo, além de frete grátis, em sua pré-venda.

Image via Darkside Books

Acompanhando Teddy Bundy (Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado) e John Wayne Gacy (Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino ), Dennis Rader é o novo assassino que entra para lista de serial killers publicados pela Darkside.

BTK Profile: Máscara da Maldade conta todos os detalhes da investigação do caso que chocou o Kansas, nos Estados Unidos. Como uma assinatura violenta, Rader não tinha pudor e matava qualquer um que chamasse sua atenção, desde adultos à crianças. O caso chocou ainda mais quando descobriram a identidade de Rader. E para saber mais sobre o assassino e seus crimes, só lendo o livro.

Image via Darkside Books

Confira a sinopse abaixo:

“Ao longo de três décadas, um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Um assassino em série que amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, iludiu a polícia por anos a fio enquanto se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. A nação ficou chocada quando os crimes de BTK — a sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa — foram enfim associados a Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.

O jornal Wichita Eagle fez a cobertura do assassino em série desde seu primeiro ataque, em janeiro de 1974. Desde então, o jornal, a polícia e o assassino desenvolveram um intricado relacionamento. Foi por meio do Eagle que BTK enviou sua primeira mensagem, em 1974. Foi para o Eagle que, alguns anos depois, o desesperado chefe de polícia de Wichita pediu ajuda para criar uma armadilha para o assassino. Foi em uma carta para o Eagle que BTK anunciou seu reaparecimento, em 2004. E foi por meio dos classificados do jornal que o chefe da investigação levou BTK a cometer um erro que resultou em sua captura, em 2005.

O Wichita Eagle transcreveu todo o julgamento e o postou na internet para que a população tivesse acesso à informação. A imagem da estranha máscara feita de plástico resistente, na qual ele pintara lábios, cílios e sobrancelhas se tornou icônica entre as evidências do caso. A cobertura abrangente e aprofundada — que gerou mais de oitocentos artigos entre 2004 e 2006 — rendeu prêmios jornalísticos e elogios a uma dedicada equipe compromissada com a verdade. E virou livro. BTK Profile: Máscara da Maldade é um registro contundente e não uma mera reconstituição do caso, com uma narrativa íntima e completa de um pesadelo que assolou a cidade de Wichita por décadas, contada em primeira mão pelas pessoas que estavam lá desde a chocante descoberta.

Os repórteres que cobriram o caso reuniram documentos, evidências e depoimentos da força-tarefa designada para a investigação, colocando todas as peças do horrendo quebra-cabeça em seu devido lugar. Enquanto muitos se concentraram apenas em retratar o mal, o competente time por trás deste livro optou por dedicar a mesma quantidade de tempo às pessoas que o erradicaram. As pessoas que detiveram BTK são policiais de verdade — personagens de carne e osso que baixaram a guarda para que os leitores pudessem seguir com eles em missões de vigilância e confronto, para dentro de seus lares e corações.”

Para acessar a pré-venda de BTK Profile: Máscara da Maldade e saber mais sobre a maldade na vida real, clique aqui.

Ficou curioso? Acesse o Dark Blog e leia mais sobre a obra.

Para mais informações sobre a Editora Darkside, curtam e sigam nossas Redes Sociais.