Rainhas do Crime | Crítica

Rainhas-do-Crime-Crítica-Woo-Who

Rainhas do Crime (The Kitchen) conta a história de 3 mulheres que tomam o comando do crime organizado após seus maridos serem detidos pelo FBI. O longa faz uma adaptação de The Kitchen (Ollie Masters e Ming Doyle), HQ de selo Vertigo da DC Comics.

O cenário é a Nova York dos anos de 1970, Kathy Brennan (Melissa McCarthy) , Ruby O´Carroll (Tiffany Haddish) e Claire Walsh (Elisabeth Moss) passam a comandar o bairro de Hell´s Kitchen e fornecer segurança aos moradores em troca de pagamentos semanais. Além disso, Kathy decide ajuda com pequenos favores além da segurança, como conseguir contratos de empregos duradouros para os moradores.

Vemos o sucesso do trio graças a confiança que elas passam, até se verem no eminente retorno dos seus maridos da prisão, uma ameaça para os negócios bem-sucedidos. O filme conta com uma trilha sonora escolhida a dedo e que cai muito bem em cada cena onde vemos as músicas tomando volumes mais altos. A fotografia do filme é bem elaborada e a imersão nos anos 70 fica muito evidente nos tons mais lavados e sem muito contraste em tela.

O roteiro do longa é assinado pela própria diretora Andrea Berloff e tem um ritmo suave, quase lento, no primeiro ato, mas toma forma e estrutura acelerada no desenvolvimento dos acontecimentos, principalmente nos momentos em que conhecemos a singularidade de cada uma do trio protagonista, o que deixa o filme com um ritmo confortável. Apesar do roteiro conter bons elementos no desenvolvimento dos seus personagens, isso parece que não foi suficiente para que Melissa McCarthy pudesse entregar algo surpreendente, existe uma falta principalmente na carga emocional nas cenas em que Kathy precisa se impor como líder do trio.

Por outro lado, temos um destaque positivo da atriz Elisabeth Moss que literalmente se entrega de corpo e alma a personagem e mostra sua força de atuação mudando de polaridade durante o filme de uma mulher frágil que sofria maus tratos, para uma assassina profissional impiedosa e cheia de confiança. Além disso o envolvimento do trio protagonista funciona muito bem em tela e as escolhas do elenco foram bem-sucedidas.

O filme estreia em todas as salas de cinema no Brasil dia 8 de agosto de 2019 e será distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Rainhas do Crime, curtam e sigam nossas Redes Sociais.