Simonal | Crítica

Simonal Crítica Woo Who

A cinebiografia do músico Wilson Simonal conta a história de ascensão e queda da carreira do cantor. Protagonizado pelo ator Fabrício Boliveira, a trajetória de Simonal tem como ponto de partida o grupo musical “The Dry Boy”, grupo ao qual o cantor abandona após receber uma proposta de trabalho como assistente do produtor musical Carlos Imperial, vivido pelo comediante e ator Leandro Hassum. Famoso por lançar nomes imponentes da música brasileira como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Imperial vê no garoto potência vocal e presença de palco e decide dar a oportunidade para que Simonal pudesse se apresentar.

Dai por diante a paixão pela música e pelos palcos aumenta assim como o amor pela sua amada Tereza, protagonizada pela atriz Isis Valverde, que vira inspiração para muitas canções do cantor. A história de amor dos dois toma conta da tela e o sucesso do cantor ganha proporções nacionais, ao ganhar um programa musical após ser apresentado a socialite Laura, protagonizada pela atriz Mariana Lima.

Então em meados do ano 1970 o cantor começa a desconfiar de um desfalque em suas contas e protagoniza acusações de ameaça ao seu antigo contador, além de ser colocado na mídia como um traidor do país por se associar ao DOPS no período ditatorial.

O filme conta com uma direção de arte impecável, que recriou a cidade do Rio de Janeiro dos anos 70 com riqueza de detalhes que surpreende, principalmente nos primeiros minutos do filme.

O roteiro segue numa direção contraria em alguns momentos, faltando um pouco de linearidade narrativa, principalmente na divisão temporal dos fatos. As atuações ficam dentro do esperando podendo deixar um desejo de mais dramaticidade nos momentos mais calorosos.

O ator Fabricio Boliveira é o grande destaque do filme, se entregando de corpo e alma quando as cenas são em cima do palco, fazendo literalmente um show.

Longa dirigido por Leonardo Domingues tem data de estreia marcada para dia 8 de agosto de 2019.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Simonal, curtam e sigam nossas Redes Sociais.