Brightburn: Filho das Trevas | Crítica

Brightburn Woo Who Crítica

O casal Tori (Elizabeth Banks) e Kyle Breyer (David Denman) sempre quiseram ser pais. Suas preces são atendidas quando uma espaçonave cai em seu quintal, contendo um bebê alienígena. A história já conhecida da criança do Kansas que cresce com superpoderes segue um rumo completamente diferente quando Brandon Breyer (Jackson A. Dunn) chega a adolescência. Ao invés de se tornar um grande herói, o jovem passa a aterrorizar a cidade com suas habilidades, provocando morte e destruição. Brightburn: Filho das Trevas é dirigido por David Yarovesky e conta com James Gunn como produtor. 

Impossível assistir ao filme sem traçar paralelos com a história do Superman, e o longa deixa muito clara sua intenção de subverter a história do herói. A fazenda no Kansas, o posicionamento das câmeras, a escolha de cores, e até as roupas no varal, nos remetem aos trailers de “O Homem de Aço” do diretor Zack Snyder, lançado em 2013. Para os fãs de quadrinhos, é uma experiência interessante ver como a narrativa poderia ter sido diferente se o jovem Clark Kent tivesse feito outras escolhas. A construção de suspense é um dos pontos fortes da narrativa, colaborando também para manter o espectador preso à trama.  

 Brandon Breyer desde seus primeiros minutos de tela se mostra uma criança assustadora. Mesmo em situações cotidianas, o rapaz demonstra um certo fascínio pelo bizarro, o que fica impresso no olhar que o ator Jackson A. Dunn empresta ao personagem, suas pequenas variações de expressão culminam em explosões pontuais, capazes de fazer o espectador saltar da cadeira.

O difícil papel da mãe de um pequeno monstro é cumprido por Elizabeth Banks, que como na maioria dos casos fora das telas, é a última a tomar consciência da natureza do filho, um drama que é gradativamente construído. David Denman se divide entre o pai companheiro e o lado mais racional do casal, assumido um fardo muito pesado ao decorrer do filme. 

Com cenas que se propõem a testar os estômagos mais fortes, Brightburn: Filho das Trevas chega aos cinemas em 23 de maio

Confira o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Brightburn: Filho das Trevas, curtam e sigam nossas Redes Sociais.