Pokémon: Detetive Pikachu | Crítica

Pokémon Detetive Pikachu Crítica

Tim Goodman (Justice Smith) é um jovem solitário que após ser informado de um acidente envolvendo o seu pai, parte para Ryme City, um lugar onde humanos e Pokémon vivem em harmonia. Ao confrontar uma triste realidade, o jovem conhece um Pikachu especial que pode se comunicar verbalmente com ele, que o convence a embarcar em uma difícil investigação para desvendar o mistério do desaparecimento do pai de Tim, antigo companheiro do Pikachu. O filme é dirigido por Rob Letterman . 

Quando o fenômeno Pokémon conquistou o mundo, jamais passou pela cabeça dos fãs que um dia veríamos o Pikachu andando em nosso mundo, mas desde os primeiros trailers o pequeno rato elétrico mostrou que ainda pode se reinventar. Pokémon: Detetive Pikachu é uma aventura infantil que cumpre o papel de apresentar o mundo de Pokémon para uma nova geração, sem faltar com respeito a toda mitologia já construída. Contando com uma trama simples, o longa atinge tanto crianças quanto os adultos que viveram a época em que era impossível olhar para os lados sem avistar alguma referência aos monstrinhos. 

Pikachu é a grande estrela do filme, o personagem que na versão original é dublado por ninguém menos que Ryan Reynolds, que emprestou para Pikachu muito de seu humor e personalidade. Com piadas rápidas e comentários sarcásticos, o pequeno rato amarelo rouba todas as cenas das quais participa, proporcionando momentos de diversão e nostalgia.  Justice Smith acompanha de perto o Pikachu, crescendo como personagem a partir do momento em que a amizade entre os dois se fortalece. Kathryn Newton, que interpreta a repórter estagiária Lucy Stevens, empresta um pouco de sua coragem e determinação para a trama, servindo como incentivo para que Tim mergulhe em sua própria aventura.  

Para além dos pokémon, o filme trata também da relação entre pai e filho, do quanto o afastamento pode provocar feridas difíceis de serem curadas. Outro mérito de Pokémon: Detetive Pikachu é mostrar um universo onde várias outras histórias podem ser contadas. O longa chega aos cinemas em 9 de maio

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Pokémon: Detetive Pikachu, curtam e sigam nossas Redes Sociais.