Cobra Kai – 2ª temporada | Crítica

Cobra Kai 2ª Temporada Crítica Woo Who

Apesar de prevalecer uma proposta mais Teen, a nostalgia continua!

Após a grande repercussão de sua primeira temporada, Cobra Kai retorna com dez novos episódios que continuam o universo da franquia Karate Kid. As referências aos anos oitenta continuam: desde a trilha sonora até citações de atores e filmes que famosos daquele período. Uma curiosidade é que o sucesso da série Game Of Thrones foi tão grande que também atingiu alguns personagens de Cobra Kai, que utilizam exemplos desta saga como analogia em alguns ensinamentos do karatê.

O protagonismo de Ralph Macchio (Daniel Larusso) e William Zabka (Johnny Lawrence) é dividido com os personagens mais jovens interpretados por Mary Mouser (Sam Larusso), Tanner Buchanan (Robby Keene) e Xolo Maridueña (Miguel Diaz). Durante o verão, após o último torneio de All Valey, as relações conflituosas entre os senseis e seus familiares aumentaram. Johnny continua sua redenção ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar de seu filho Robby, principal aluno do seu arquirrival. Daniel Larusso decide abrir um dojo para ensinar o Karatê Myagi-Do (o cenário é idêntico ao clássico!) e entra no dilema entre se dedicar aos treinos e ao trabalho.

Em relação à primeira temporada, Cobra Kai perde um pouco da pegada cômica e dramática, naturalmente inseridos na trama, cedendo espaço para uma fórmula mais Teen. Os conflitos e romances adolescentes entre os alunos das academias rivais são retratados em situações clichês, como nos corredores escolares, bailes e festas colegiais. Dependendo do espectador, este pode ser um ponto negativo na história.

Quem agrega bastante ao desenvolvimento do enredo é o personagem de John Kreese, interpretado por Martin Kove, antigo mestre de Johnny, que complica os pensamentos do seu antigo melhor aluno, na tentativa de reconquistar sua confiança e reimplementar a “filosofia” original da academia Cobra Kai. Destaque para os flashbacks com o segundo filme da franquia, Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, lançado em 1986.

A segunda temporada de Cobra Kai continua sob a produção de Macchio e Zabka. Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são os responsáveis pelo roteiro. A série está disponível na plataforma de streaming  YouTube Red, que recentemente noticiou que suas produções passarão a ser exibidas gratuitamente. A terceira temporada foi confirmada para 2020!

Confira abaixo o trailer oficial da segunda temporada:

Para mais informações sobre Cobra Kai, curtam e sigam nossas Redes Sociais.