A Maldição da Chorona | Crítica

A Maldição da Chorona Crítica Woo Who

Anna (Linda Cardellini) perdeu recentemente o marido e precisa criar sozinha seus dois filhos, Samantha (Jaynee-Lynne Kinchen) e Chris (Roman Christou). Em um de seus casos, a assistente social se depara com um terrível assassinato que parece ter ligação com a lenda da entidade La Llorona (Marisol Ramirez), uma mulher que cega de ciúmes matou seus dois filhos e se entregou a um pranto eterno, enquanto vaga a procura de crianças para substituir seus filhos perdidos. Produzido por James Wan, o filme tem direção de Michael Chaves.


Bebendo dos mais conhecidos clichês do cinema de terror, A Maldição da Chorona segue de maneira didática a fórmula de outros produtos semelhantes, com uma história simples que é contada por trás de um véu de mistério, fazendo parecer mais interessante do que realmente é. Michael Chaves usa a seu favor um elenco preparado para dar peso a histórias aparentemente bobas, fazendo com que o espectador involuntariamente se incline desconfortavelmente na poltrona do cinema. A marca do produtor James Wan é bem impressa, criando um lugar de conforto para os fãs do seu universo.


Linda Cardellini entrega uma atuação digna dos melhores elogios, o peso de suas expressões convence bem mais que o fantasma posicionado em locais previsíveis, fazendo com que o espectador se importe com o mal que pode cair sobre ela e sua família. Jaynee-Lynne Kinchen e Roman Christou acompanham a atriz com a mesma intensidade, sendo um recurso necessário para o andamento da trama. Embora com pouco tempo de tela, Marisol Ramirez se destaca na breve cena em que aparece com seu rosto original, infelizmente o longa tem um uso muito limitado da atriz, preferindo focar em momentos em que sua personagem é vista com braços estendidos e olhos brilhantes.


Embora a narrativa se resolva de maneira simplória e com pouco compromisso com a realidade, A Maldição da Chorona preenche a maior parte dos requisitos para agradar os fãs do gênero, dando sustos pontuais e apostando em crianças desesperadas correndo do escuro. O filme chega aos cinemas em 18 de abril.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre A Maldição da Chorona, curtam e sigam nossas Redes Sociais.