Oscar 2019 | Pantera Negra é o primeiro filme de herói a ser indicado a Melhor Filme; confira Longa recebeu 7 indicações ao prêmio

Oscar 2019 Pantera Negra é o primeiro filme de herói a ser indicado a Melhor Filme

Pantera Negra se tornou o primeiro filme de super-herói da história a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme do Oscar. O filme dirigido por Ryan Coogler foi indicado ao todo a sete categorias, são elas: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Outros longas de super-herói já foram indicados ao prêmio, como é o caso de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, que recebeu oito indicações, mas não entrou na categoria “Melhor Filme”.

Pantera Negra acompanha T’Challa (Chadwick Boseman) que, após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, decide voltar para casa -a isolada e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda – e assumir sua função como Rei. No entanto, quando um antigo inimigo reaparece, sua coragem é testada quando ele é levado para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.”

Longa estreou em fevereiro de 2018 e arrecadou grandiosa soma de US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo. A 91ª cerimônia de premiação do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2019.

Para mais informações sobre o Oscar 2019, curtam e sigam nossas Redes Sociais.