Creed II | Crítica

Creed II Crítica Woo Who

No auge de sua carreira, Adonis Creed (Michael B. Jordan) é surpreendido com um desafio inesperado, Viktor (Florian Munteanu) convoca Creed para uma disputa pelo seu título de campão, algo que seria comum caso Viktor não fosse filho de ninguém menos que Ivan Drago (Dolph Lundgren), que no passado foi responsável pela morte de Apolo Creed, pai de Adonis. Contando com os conselhos de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e a companhia de Bianca (Tessa Thompson), o pugilista terá de vencer uma nova barreira para se provar como campeão. O longa é dirigido por Steven Caple Jr.

Seguindo a mesma estrutura da maioria dos filmes do gênero, Creed II apresenta uma trama que se inicia com as consequências do filme anterior, mostrando como a vitória mudou a vida de Adonis e daqueles que o cercam. A fama carrega um nível de responsabilidade que adiciona um peso a mais nas escolhas do lutador, além de inflar o seu ego, algo que o longa consegue desenvolver muito bem. Infelizmente os trailers entregaram mais do que o necessário, privando o público de grandes surpresas. As cenas de ação são obviamente o ponto alto do longa, com um ritmo interessante e uma capacidade imersiva que impressiona.

Michael B. Jordan está no auge de sua forma física, encarnando a figura de um peso-pesado sem risco de ser contestado, sua atuação continua precisa, Adonis é um homem de bom coração mas que possui um orgulho que interfere em suas decisões, algo que Jordan consegue colocar muito bem na tela. Sylvester Stallone leva o espectador de volta aos primeiros filmes do Rocky, repetindo os trejeitos que eternizaram seu personagem. Como esperado, Tessa Thompson se destaca a cada cena, cativando o público com sua personagem forte e necessária.

Como a maioria dos filmes de esportes, Creed II é capaz de gerar no espectador o sentimento de torcida, criando situações emocionantes, e os esperados momentos de superação que fazem o cinema segurar a respiração por alguns segundos. O longa chega aos cinemas dia 24 de janeiro.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Creed II, curtam e sigam nossas Redes Sociais.