As 5 maiores amizades entre humanos e animais nos desenhos Nas telonas, o melhor amigo do homem pode ser o cachorro, ou até mesmo um camaleão.

As 5 maiores amizades entre humanos e animais nos desenhos

Quem nunca teve aquele melhor amigo que sempre se permaneceu fiel e companheiro? No universo das animações, essas amizades sempre existiram, mas nem sempre de formas convencionais. Muitas vezes, vemos representações caninas e felinas como os melhores amigos do homem, mas não para por aí. A DreamWorks e Walt Disney Studios inovaram nessas figuras, mostrando que até mesmo um simpático dragão pode ser um companheiro no dia a dia. Veja abaixo as 5 maiores amizades entre seres humanos e animais, um tanto quanto inusitados, nos desenhos!

1. Banguela e Soluço

(Divulgação/DreamWorks)

Ainda na onda da nova produção da DreamWorks, é inegável o carinho transmitido pela dupla Banguela e Soluço (Jay Baruchel). Desde o primeiro filme da série Como Treinar Seu Dragão, de Dean DeBlois, vemos uma singela amizade, que cresce e se fortalece constantemente. No terceiro filme da franquia, Soluço mostrará o guerreiro que virou e lutará ao lado de seu fiel amigo Banguela, o dragão mais querido do momento.

2. Remy e Linguini

 

(Divulgação/Disney)

O esperançoso e sonhador Remy (Patton Oswalt) é um ratinho que vive na França e, diferente dos seus semelhantes, não se contenta com a vida que leva. A amizade com o jovem Linguini (Thierry Ragueneau) surge por acaso. Após chegar em Paris, Remy tenta consertar o caos que Linguini faz na cozinha de um restaurante francês, e desde então os dois tornam-se amigos. Aliás, é graças a Remy que Linguini não perde seu emprego.

3. Pascal e Rapunzel

(Divulgação/Disney)

Por mais que este companheiro seja pequeno e, aparentemente, frágil, Pascal, o camaleão que é o melhor amigo de Rapunzel (Mandy Moore), esteve ao lado dela desde a época a qual ela ficou presa na famosa torre. Foi ele o responsável por incentivá-la a tentar sair daquele local, junto a Flynn Ryder (Zachary Levi). Ao lado de Rapunzel, Pascal enfrenta seus medos, e sempre incentiva a jovem a fazer o que é melhor para ela.

4. Spirit e Pequeno Rio

(Divulgação/DreamWorks)

Dessa lista, talvez, Spirit: O Corcel Indomável seja a animação com a temática mais séria. O tom do filme em si transmite mais seriedade. O corcel Spirit (Matt Damon) havia sofrido muito antes de conhecer o menino indígena chamado Pequeno Rio (Daniel Studi). Uma clara alusão à história estadunidense do século XIX, Spirit e Pequeno Rio tiveram de manter uma relação para conseguirem sobreviver; os dois firmam uma grande amizade, junto à Chuva, a égua de Pequeno Rio.

5. Kala e Tarzan

(Divulgação/Disney)

Aqui, não é uma simples amizade que marca as vidas do menino Tarzan (Tony Goldwyn) e a gorila Kala (Glenn Close). Mesmo após perder seu filhote, o instinto materno de Kala não falha, e faz com que ela se dedique inteiramente à criação de Tarzan, que foi encontrado sozinho na floresta. A criança órfã cresce naquele ambiente selvagem e cultiva muitos amigos. Kala, em especial, deixa de ser qualquer amiga, e passa a ser a família do garoto.

6. Bônus – Lilo & Stitch

(Divulgação/Disney)

Um dos maiores acertos da Disney no começo dos anos 2000 foi o lançamento de Lilo & Stitch. Mas por que a animação está nesta lista? Bom, após perderem os pais e enfrentarem uma série de complicações bem comuns no dia a dia, Nani (Tia Carrere) leva sua irmã, a Lilo (Daveigh Chase), ao petshop para adotar um cãozinho. E este novo pet é Stitch (Chris Sanders) que, na verdade, é um alienígena bem rebelde e mal-humorado. No final, vemos que essa relação vira uma amizade linda, mesmo com todas as peculiaridades de Stitch.

Para mais informações sobre o mundo das Animações, curtam e sigam nossas Redes Sociais.