Era Uma Vez Um Deadpool | Crítica

Era uma vez Deadpool Crítica Woo Who

 

Era Uma Vez Um Deadpool é a versão de Deadpool 2 ajustada para menores (PG-13). Segundo Ryan Reynolds, desde 2006 a Fox pedia que o filme tivesse uma classificação indicativa reduzida. Houve um acordo entre estúdio e ator, onde parte do dinheiro arrecadado com a bilheteria fosse doado para a caridade. A instituição escolhida foi “Fudge Cancer”.

O filme é descrito pelo próprio Deadpool (Ryan Reynolds) como “um conto de fadas” e que é narrado pelo personagem para o ator Fred Savage (que foi sequestrado pelo anti herói). A cena dos dois tem referência e homenagem ao filme A Princesa Prometida, de 1987, em que Fred atuou quando era criança. Essa ideia foi de Rhett Reese e Paul Wenick, roteiristas do filme. Na cena, Deadpool recria o quarto do antigo filme, se posiciona como o avô que conta a história para Savage, que mais uma vez está na cama (a diferença é que desta vez contra a própria vontade).

Por se tratar de um filme aberto ao público mais jovem, há várias limitações como censura de palavrões (detalhe que rende ótimas piadas), cortes de cenas mais violentas ou explícitas. A ausência dessas cenas pode ter reduzido um pouco o tempo total do filme, mas ele foi expandido com os diálogos entre Deadpool e Fred. As partes em que os dois interagem são bem divertidas e deixam todo o filme ainda mais interessante e engraçado. Eles aparecem entre cenas de Deadpool 2 para comentar alguns acontecimentos constrangedores ou ridículos.

Se você não assistiu o primeiro filme do Deadpool (assim como Fred Savage), não tem problema, pode assistir este (a não ser que se incomode com alguns spoilers). E se você já assistiu Deadpool 2, veja Era uma Vez um Deadpool mesmo assim, vale à pena dar boas risadas e ouvir umas novas piadas. É uma ótima oportunidade para levar os filhos, irmãos mais novos, sobrinhos para assistir junto com você.

Outro fato legal em relação a esse filme é que há várias cenas pós-créditos. Por isso, fique até o final para assistir – a última é a mais importante e emocionante. 

Era Uma Vez Um Deadpool estreia no Brasil em 27 de dezembro. Confira a baixo o trailer do longa:

Para mais informações sobre Era Uma Vez Um Deadpool, curtam e sigam nossas Redes Sociais.