Sony | A Playstation Experience não acontecerá em 2018 Evento costumava acontecer durante o mês de dezembro

No último dia 28 durante um episódio do Playstation Blogcast, o CEO da Playstation Worldwide Shawn Layden informou que não haverá a edição americana da Playstation Experience no ano de 2018. O Playstation Experience é um evento que foca em todas as novidades da plataforma e que costuma acontecer no final do ano.

Layden fala em entrevista que foi uma “decisão difícil”. Ainda em sua declaração, ele fala que agora que Spider-Man foi entregue (lançado no início de Setembro), a empresa foca em 2019 e nos seus lançamentos, citando Dreams e Days Gone. E ainda falou que a intenção de não realizar o evento este ano é para não criar altas expectativas e não conseguir entregar.

Era esperado que mais novidades sobre os principais títulos exclusivos da empresa durante o evento, como The Last of Us Pt II, Death Stranding e Ghost of Tsushima. Além disso, também se esperava que fossem dadas alguma nova informação sobre Final Fantasy VII Remake ou Avengers Project (título provisório), que está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics, responsável pelo reboot da série Tomb Raider, em parceria com a Marvel.

A Playstation Experience foi criada em 2014 em celebração ao aniversário de 20 anos do primeiro Playstation, tendo como principal destaque na época o anúncio do Street Fighter V. Além dos habituais anúncios que ocorriam durante a PSX, o evento também abrigava a Capcom Cup desde 2015, a grande final da Capcom Pro Tour que reunia os 32 melhores jogadores do circuito competitivo de Street Fighter. E também vale lembrar que no mês de Agosto de 2018, foi realizado a edição asiática do evento na cidade de Bangkok, na Tailândia.

Para mais informações sobre a Sony Playstation, curtam e sigam nossas Redes Sociais.