Westworld | S02E02: Reunion (com Spoilers) "Você já viu algo tão cheio de esplendor?"

Westworld S02E02 Reunion Woo Who

Reunion, segundo episódio da temporada atual de Westworld, dirigido por Vicenzo Natali, nos trouxe mais uma camada de mistérios envolvendo Dolores (Evan Rachel Wood) e os demais anfitriões. Se antes tínhamos apenas duas linhas temporais, agora os flashbacks nos conduzem a pontos diferentes da narrativa, revelando interações antes impossíveis de serem imaginadas. Fomos apresentados ao mundo fora do parque, uma versão da nossa realidade com detalhes estéticos que sugerem um pequeno salto no nosso futuro. O diálogo entre Arnold (Jeffrey Wright) e Dolores no início do episódio, é fundamental para construir uma série de teorias e dar ainda mais base para os propósitos de Dolores, uma vez que ela já saiu do parque e conhece o mundo além dele.

Voltando a linha temporal que segue diretamente os acontecimentos que sucederam a morte de Ford (Anthony Hopinks), acompanhamos o desenvolvimento da caçada de Dolores aos visitantes, bem como, às informações necessárias para levar seu plano de resistência e fuga a diante. A personagem é acompanhada pelo fiel Teddy (James Mardsen), que nesse episódio demonstra uma habilidade maior que a esperada com seus revólveres, e Angela (Talulah Riley), uma excelente combatente. Dolores pretende somar mais anfitriões ao seu exército, e para isso usa desde o diálogo a métodos mais violentos para alcançar seu objetivo.

A atuação de Evan Rachel Wood está acima de qualquer expectativa nesse episódio, a forma como ela difere completamente da personagem da temporada anterior vai da maneira de falar até pequenas expressões faciais, chegando a provocar arrepios.

Quando o caminho de Dolores cruza o de Maeve (Thandie Newton), temos um dos momentos de maior tensão desse capitulo, duas anfitriãs aparentemente libertas de suas narrativas, que seguem por trilhas bem diferentes para concluir seus planos. Maeve é acompanhada por Hector (Rodrigo Santoro), e seu humano de estimação, Lee (Simon Quarterman). O diálogo entre as duas faz com que qualquer cena de ação pareça uma simples brincadeira.

Willian, O Homem de Preto (Ed Harris), continua o jogo que Ford deixou para ele, reencontrando um velho conhecido, o anfitrião Lawrence (Clifton Collins Jr.), que já foi importante para Willian na busca pelo labirinto na temporada anterior. A dinâmica entre os dois personagens continua funcionando muito bem, levando-os a descobrir mais um nível de dificuldade do jogo.

Ainda nesse episódio, temos flashbacks que fazem referência a como aconteceu o financiamento do parque, numa sequencia que mostra Logan (Ben Barnes) em seu primeiro contato com a incrível tecnologia. A cena faz ligação com os primeiros minutos do episódio, revelando o motivo da visita de Dolores ao mundo nosso mundo. Seguindo uma narrativa que visa contar a história pregressa do parque, descobrimos como Willian conseguiu se tornar um dos donos do empreendimento e ainda acompanhamos uma segunda visita de Dolores, fechando o episódio com uma cena fascinante entre os dois.

Westworld é exibida todo domingo pela HBO e também está disponível no serviço de streaming do canal.

Para mais informações sobre Westworld, curtam e sigam nossas Redes Sociais.