Confira uma lista de melhores filmes e séries para ver nesta Sexta-Feira 13

Lista Filmes e Séries Sexta-Feira 13

Nesta Sexta-Feira 13 nada melhor sentar no sofá e ter uns bons sustos. Pensando nisso, preparamos uma lista de melhores filmes e séries para ver nesse dia. Confira abaixo:

 

Filmes:

 

O Exorcista (1973)

Nada como um clássico do gênero para começar. Na história, uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

 

Invocação do Mal

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. Filme foi dirigido pelo diretor James Wan e se tornou um grande sucesso de bilheteria, por conta disso, teve uma continuação e alguns derivado que também foram bem recebidos pelo público.

 

Um Lugar Silêncioso

Cinema Estreias da Semana 05.04

O longa é o mais recente da lista, estreou no dia 5 de abril de 2018, mas já pode ser considerado um clássico do gênero. Um lugar Silencioso é um filme inteligente e diferente, o qual tem como seu personagem principal o silêncio. Na trama, uma família tenta sobreviver em um o mundo assolado por monstros sensíveis ao som, onde todas as pessoas tem de viver em absoluto silêncio, pois qualquer ruído pode significar a morte.

 

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger foi queimado vivo e agora está de volta com desejo de vingança. O homem deformado com garras de aço ataca um grupo de adolescentes em seus pesadelos e, para escapar, suas vítimas precisam acordar.

 

It: A Coisa

Remake do clássico It: Uma Obra Prima do Medo filme de 1990 que foi inspirado em um livro de Stephen King, longa foi considerado o filme de terror mais rentável da história. Na trama crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, e alguns amigos do mesmo bairro se unem para enfrentar Pennywise, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência remonta a séculos.

 

Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13 é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500 milhões de dólares. O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror. O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série. Jason Voorhees nasceu em 13 de junho de 1946, uma sexta-feira. Tem 1,96 m de altura. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957. Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto. Uma garota, porém, consegue revelar sua tara homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série Sexta-Feira 13.

 

O Iluminado

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família. Dirigido pelo grande diretor Stanley Kubrick, filme foi baseado na obra de mesmo nome do autor Stephen King.

 

Jogos Mortais

Jogos Mortais é uma franquia de filmes de horror, criada por James WanLeigh Whannell, distribuída pela Twisted Pictures e produzida pela Lions Gate Entertainment desde 2004. A franquia de filmes é uma das poucas séries que conseguiu ter mais lucro do que os filmes anteriores. Já foram produzidos um curta-metragem e oito filmes. A ideia principal desta série gira em torno de um assassino, Jigsaw, um doente terminal de tumor, que rapta pessoas e coloca-as em armadilhas para testá-las e ver se elas merecem a sua vida abusiva. As vítimas, quase sempre escolhidas por terem uma vida errada (mentindo, bebendo, consumindo drogas…), estão geralmente ligadas entre elas de alguma forma.

 

Atividade Paranormal

Um dos maiores fenômenos de público da história do cinema norte-americano. a série Atividade Paranormal tem se apresentado regularmente, todos os anos nas vésperas do Halloween, desde 2009, para os fãs do gênero. Na verdade estes filmes formam quase que um estilo à parte, aquele quase amador, com câmeras na mão e imagens tremidas. Se por um lado pecam em qualidade, ganham por outro viés mais intensidade e verossimilhança. Ou ao menos é essa a proposta.

 

O Chamado

jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

 

Pânico

Pânico é uma série de filmes americana de suspense e terror criada por Kevin Williamson e Wes Craven. A série é composta por quatro filmes e estrelada por Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, ela arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheterias do mundo todo. Os filmes seguem a personagem Sidney Prescott (Neve Campbell), uma jovem que se torna vítima de uma sucessão de assassinos que adotam o disfarce de Ghostface para perseguir e atormentar suas vítimas. Em todos o filmes Sidney recebe apoio da repórter Gale Weathers (Courteney Cox) e do vice-xerife Dewey Riley (David Arquette).

 

O Massacre da Serra Elétrica

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

 

Brinquedo Assassino

Uma mulher compra para seu filho um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata. A franquia de filmes do Boneco Assassino (Chucky) atingiu um enorme sucesso entre o público. Recentemente foi anunciada uma série de TV inspirada nos filmes do pequeno assassino.

 

Séries:

 

The Exorcist

A série estrelada por Alfonso HerreraBen Daniels e Geena Davis. Estreou na Fox em 23 de Setembro de 2016. É vagamente baseada no livro de mesmo nome de William Peter Blatty e em uma sequência do filme de 1973 citado acima.

 

Além da Imaginação

a série foi um grande sucesso ao ser lançada na televisão, em 1959, combinando gêneros de terror psicológico, fantasia e ficção científica, que introduziram boa parte do público a vários conceitos comuns nesse tipo de enredo atualmente. Cada episódio retratava personagens comuns envolvidos em situações extraordinárias, sempre com reviravoltas inesperadas. A série original foi exibida até 1964 e teve duas versões nas décadas seguintes, até 2003.

 

American Horror Story 

Cada temporada explora lendas e personagens independentes, normalmente interpretados pelo mesmo elenco, incluindo participações especiais: na quinta temporada, exibida em 2016, Lady Gaga foi a protagonista, como Condessa Elizabeth, e conquistou um Globo de Ouro pelo papel.

 

Arquivo X 

Dois agentes investigam casos paranormais abafados pelo FBI após encontrarem arquivos guardados no subsolo do serviço secreto. A série ficou famosa nos anos 90, teve sua última temporada em 2002 e retornou em 2016, ainda com os personagens principais Fox Mulder e Dana Scully.

 

Bates Motel 

Adaptada para os dias atuais, a história acompanha o protagonista do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock: Norman Bates vive uma relação tensa e problemática ao lado de sua mãe, interpretada por Vera Farmiga, enquanto luta contra seus impulsos assassinos.

 

Contos da Cripta

Com sete temporadas, o seriado americano foi inspirado nas histórias macabras de HQs publicadas nos anos 50 pela EC Comics. Contos da Cripta teve 93 episódios e uma nova versão deve ser lançada este ano, dirigida por M. Night Shyamalan, mesmo diretor de O Sexto Sentido.

 

Hannibal

A série, cancelada após a terceira temporada, acompanha a relação entre o agente do FBI, Will Graham, e o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, que é na verdade um assassino em série canibal. Lecter fica atraído pela empatia que Graham aparenta ter com psicopatas e tenta explorar esse aspecto para fazer com que ele também passe a ser um um assassino.

 

Penny Dreadful 

Personagens famosos da literatura, como o jovem Dorian Gray e Dr. Frankenstein, vivem juntos no cenário sombrio de Londres durante a Era Vitoriana. A série é protagonizada por Eva Green e foi encerrada na terceira temporada, em 2016.

 

Stranger Things

A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

 

Supernatural 

Os irmãos Winchester seguem os passos de seu pai como caçadores, enfrentando criaturas malignas de várias espécies, como demônios, monstros e deuses que rondam o planeta. A série tem 12 temporadas e foi renovada em janeiro deste ano.

 

Outcast

Criada por Robert Kirkman para a emissora Cinemax, e estrelada por Patrick Fugit. A série é uma adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome, criada por Robert Kirkman e Paul Azaceta.A série conta a história de Kyle Barnes, um rapaz que desde a infância, é afetado por possessões demoníacas. Agora, Kyle está disposto a descobrir toda a história sobre a maldição que o atormenta para que consiga ter uma vida normal, mesmo que isso possa significar um possível fim da vida na Terra.

 

Salem

Salem foi uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII.

 

The Strain

Um avião aterrissa no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, com as luzes apagadas e portas seladas. O epidemiologista Dr. Ephraim Goodweather e sua equipe são enviados para investigar. A bordo encontram 206 corpos e quatro sobreviventes. A situação deteriora-se quando todos os corpos desaparecem do necrotério. Goodweather e um pequeno grupo de auxiliares encontram-se lutando para proteger não só os seus próprios entes queridos, mas toda a cidade, a partir de uma antiga ameaça para a humanidade.

 

Para mais informações sobre o universo do Terror, curtam e sigam nossas Redes Sociais.