Três Anúncios Para um Crime | Tudo sobre o filme indicado ao Oscar 2018 Fique por dentro de um dos fortes candidatos a levar o prêmio de Melhor Filme

Três Anúncios Para um Crime

O Oscar 2018 conta com 10 longas-metragens para a categoria Melhor Filme, fórmula que vem sendo repetida desde 2010 para dar mais espaço tanto para as produções de estúdio quanto às independentes. Neste ano que será comemorada a 90ª cerimônia do prêmio mais importante do cinema, um dos filmes que estão no páreo para ser o grande vencedor da noite é o drama policial “Três Anúncios Para um Crime” (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri).

Escrito e dirigido com maestria por Martin McDonagh (Na Mira do Chefe, Sete Psicopatas e um Shih Tzu), cujo estilo, de acordo com a crítica especializada, lembra bastante os Irmãos Coen, recebendo inúmeros elogios pela originalidade da obra e a condução do roteiro, o filme aborda a história de uma mãe chamada Mildred Hayes (interpretada pela fantástica Frances McDormand) que está inconformada com a ineficiência da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha. Com isso, ela decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada e sua inesperada atitude repercute em toda a cidade, gerando consequências que afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Distribuído pela Fox Films, o filme teve um resultado extremamente positivo por parte de crítica e público, que destacaram, além da direção e roteiro, a construção dos personagens e as dignas atuações de Frances McDomand (possível vencedora do Oscar 2018), Woody Harrelson e Sam Rockwell.

O filme foi eleito pelo público do Festival de Toronto o Melhor Filme do Ano e, além de tal nomeação, “Três Anúncios Para um Crime” foi indicado a mais de 170 prêmios, entre eles o Oscar e Globo de Ouro.

No Oscar, o longa-metragem foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Atriz (Frances McDomand), Ator Coadjuvante (Sam Rockwell e Woody Harrelson), Trilha Sonora, Roteiro Original e Edição. Indicado a 6 Globos de Ouro, “Três Anúncios Para um Crime” já levou para casa os prêmios de: Melhor Filme (Drama), Roteiro, Atriz (Frances McDomand) e Ator Coadjuvante (Sam Rockwell).

Com um orçamento discreto de US$ 3 milhões, “Três Anúncios Para um Crime” estreou no Festival Internacional de Veneza em 4 de setembro de 2017 e nos Estados Unidos em 10 de novembro do mesmo ano. No Brasil, seu lançamento está marcado para dia 15 de fevereiro de 2018.

 

 

 

 

Para mais informações sobre Três Anúncios Para um Crime e o Oscar 2018, curtam e sigam nossas Redes Sociais.