Altered Carbon | Tudo sobre a nova produção da Netflix Série futurista se inspira em Blade Runner, Matrix e Black Mirror

Altered Carbon Netflix Woo Who

Um dos lançamentos originais da Netflix mais esperados do início do ano é, sem dúvida, a série “Altered Carbon”, que promete ser algo nunca antes visto na televisão. A produção, já considerada uma junção entre os clássicos cinematográficos “Blade Runner” (1982) e “Matrix” (1999) juntamente com a série “Black Mirror” (2011 – atual), se passa daqui há 300 anos, numa sociedade totalmente transformada por uma nova tecnologia onde a morte é meramente física e que aquilo que chamamos de “alma” pode ser transferida para novos corpos. Confira o trailer abaixo:

A trama de “Altered Carbon” acompanha o ex-soldado Takeshi Kovacs, interpretado por Joel Kinnaman (RoboCop, Esquadrão Suicida), que acorda após 250 anos em um novo corpo. Quando a morte não mais parece algo comum, já que a transferência de almas para um novo corpo torna-se comum, um misterioso assassinato não tão simples como aparenta coloca Kovacs em um enigma para encontrar o responsável por tal ato.

Baseado em um livro homônimo do escritor Richard K. Morgan lançado em 2002, “Altered Carbon” é um prato cheio para os fãs do gênero Cyberpunk. Além do mistério que envolve o assassinato, a série abordará de maneira futurística, dilemas morais e éticos para que o público compreenda como uma sociedade futura poderá funcionar.

Os 10 episódios na primeira temporada da série foram produzidos por Laeta Kalogridis, produtora executiva do filme de maior bilheteria de todos os tempos, “Avatar” (2009), e roteirista do recente clássico de Martin Scorsese, “A Ilha do Medo” (2010). Além de Joel Kinnaman, o elenco de “Altered Carbon” conta com: James Purefoy (das séries Roma e The Following), Martha Higareda (Os Reis da Rua), Renee Elise Goldsberry (O Jogador), Will Yun Lee (Wolverine: Imortal) e Dichen Lachman (Dollhouse e Agentes S.H.I.E.L.D.).

Vale lembrar que a Netflix, em mais uma de suas estupendas estratégias de marketing, caprichou na divulgação de sua nova série durante a CES 2018, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. No evento, um estande intitulado “Psychasec“, exibia corpos conservados em sacos plásticos ou mantidos em redomas de vidro, e humanos cultivados em laboratórios com a mente vazia, prontos para receberem uma nova consciência. Com a campanha apresentada em painéis, exibindo as frases como “um ano novo, o mesmo eu” e “nenhum corpo vive para sempre”, os expositores presentes no local vendiam aos visitantes a ideia da imortalidade, demonstrando ao público como era possível transferir a consciência humana para “capas humanas”. Porém, tudo não passava de uma das famosas ações de marketing da empresa de streaming para promover sua mais nova série.

Os fãs da ficção-científica poderão maratonar a mais nova série da Netflix a partir do dia 2 de fevereiro. A segunda temporada de “Altered Carbon” já foi encomendada pela Netflix. Provavelmente, vem coisa boa por aí!

 

 

 

Para mais informações sobre Altered Carbon e outras produções da Netflix, curtam e sigam nossas Redes Sociais.